Seguidores

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Afogamentos na Orla de Macapá


Gente, fiquei assustado nessa última segunda-feira, 26. Ao chegar na redação da Tv AP para mais um dia de trabalho, me deparo com uma das minhas pautas: ocorrência policial do fim de semana. Detalhe: 15 mortes, sendo que 4 delas foram por afogamento e duas das vítimas eram crianças, ambas de 3 anos de idade! Elas brincavam perto de um poço amazonas sem a tampa de proteção, caíram no poço e acabaram morrendo. Que tragédia!
No dia seguinte eis que mais um caso de afogamento surge, dessa vez na Orla de Macapá. Ronilson dos Santos, de 10 anos de idade, nadava próximo a rampa do Santa Inês quando sumiu. Duas outras crianças alertaram para o sumiço dele. Meia hora depois o dono de uma embarcação encontrou o corpo da criança.
Até agora já foram 23 mortes por afogamento em todo o Estado, pelo menos 8 casos aconteceram no perímetro da Orla de Macapá. As crianças são as principais vítimas.
Em entrevista à Roberta Lia, o comandante do corpo de bombeiros, Coronel Joab Duarte, disse que não tem condições de aumentar o número das equipes guarda-vidas ao longo da Orla, já que o serviço só é disponibilizado em balneários da cidade e nos fins de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário