Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Concurso para o IAPEN é mantido, diz Fundação Marco Zero

A Fundação Marco Zero, entidade ligada a Universidade Federal do Amapá, responsável pelo concurso público do Iapen, garante que o certame não será anulado. Segundo a diretora, Eliane Supert, seis candidatos recorreram ao Ministério Público solicitando o cancelamento de questões antes de buscar a fundação para questionar o gabarito. Essa seria a prática convencional, prevista no edital do concurso. A entidade teve cinco dias para responder ao Ministério Público, o que resultou em 12 questões anuladas, o que corresponde a 20 por cento da prova para os cargos de agente penitenciário e educador social.

Segundo a Fundação o número de anulações não prejudica a seleção, já que a prova foi preparada com 60 questões, 10 a mais do que geralmente contem os concursos. A prova foi aplicada no dia 28 de novembro. O Ministério Público foi acionado depois que candidatos detectaram falhas no gabarito provisório. Um segundo gabarito foi publicado, mas somente agora as anulações foram confirmadas.

A previsão é de que a lista oficial dos aprovados na primeira fase do concurso seja divulgada na primeira semana de janeiro. Cabe ao governo do estado anunciar a data do Teste de Aptidão Física. No dia 8 de dezembro, quarta-feira, será aplicada novamente a prova para agente administrativo da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social. Por causa do atraso para o inicio da prova em algumas escolas os candidatos serão submetidos a um novo exame.

Reportagem: Roberta Lia.
TV Amapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário