Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Consumidores reclamam de violação de encomendas recebidas através dos Correios

Os casos estão chegando com freqüência na Delegacia do Consumidor (Decon), que funciona no SuperFácil. São pessoas que utilizam os Correios para receber encomendas e tiveram os produtos violados. Diversos inquéritos policiais foram instaurados. Representantes comerciais de uma marca de cosméticos procuraram a Decon para reclamar que produtos foram tirados de dentro das caixas. São batons, sombras e cremes de limpeza de alto valor que estariam sumindo. O delegado Daniel Mascarenhas, diz que o material foi periciado pela Policia Técnica e foi constatado o uso de material cortante para retirar o lacre das caixas.

Entre as reclamações está a de um consumidor que comprou uma tv de plasma para receber pelos Correios. Quando ela abriu a caixa encontrou madeira no lugar do aparelho. Um laudo realizado pela policia técnica revelou que a embalagem foi aberta por baixo e a madeira utilizada é da nossa região.O delegado que investiga os casos diz que assim que fechar os inquéritos vai levar o caso a policia federal.

O diretor regional dos Correios no Amapá, Paulo Sergio Oliveira, diz que ainda não recebeu oficialmente as informações da Delegacia do Consumidor. Ele explica que os Correios tem um sistema rigoroso de fiscalização para evitar a violação de mercadorias. Mesmo assim os fatos vão ser investigados.

Reportagem: Simone Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário