
A federação amapaense de taekwondo é parceira do projeto. Os alunos não pagam pelo exame de troca de faixa, por exemplo. Uma maneira encontrada pela federação para fazer com que esses jovens não desistam do esporte.
Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vai sediar nos dias 21 e 22 deste mês a Reunião plenária dos Conselhos Estaduais de Educação, Região-Sul. As conselheiras do Amapá Socorro Paiva e Rubenita Gonçalves, além do assessor Técnico, Harrison Rezende de Castro estarão participando do evento. Representantes dos 27 estados tem o Fórum como a oportunidade de tratar temas relativos à melhoria da qualidade da educação no Brasil.
Nesta edição, os conselheiros estarão fazendo uma avaliação do ensino superior no país e discutindo inovações como a tramitação on line de processos nos conselhos de educação. Além de discutir melhorias para a educação nacional, uma das propostas do encontro é projetar os Conselhos Estaduais de Educação em todo o país aos novos desafios propostos para a educação nacional.
O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação funciona como um organismo nacional, que subsidia os conselhos na deliberação das políticas públicas para a educação. O ano de 2010 está sendo muito produtivo para o CEE do Amapá. Além das atr ibuições regulares, o Conselho Estadual de Educação vem participando de todas as Reuniões Regionais e Nacionais de Conselhos Estaduais , marcando sua presença na coordenação de trabalhos e integrando Painéis e Mesas Redondas.
Assessoria de Comunicação do CEE-AP
Os envolvidos estão sendo investigados pelas práticas de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, ocultação de bens e valores, lavagem de dinheiro, fraude em licitações, tráfico de influência, formação de quadrilha, entre outros crimes.
As investigações contaram com apoio da Receita Federal, Controladoria Geral da União e do Banco Central e iniciaram-se em agosto de 2009. Participam da operação desta sexta-feira 60 servidores da Receita e 30 da Controladoria Geral da União.
Outro lado
A assessoria de imprensa do governo do Amapá disse que vai aguardar a Polícia Federal se manifestar oficialmente sobre a operação para comentar a prisão do governador.
Ainda segundo a assessoria, os secretários que foram convocados pela polícia já estão se apresentando para prestar depoimento.
Pedro Paulo - governador