Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Um recado importante para pais e alunos

Um alerta: é importante que pais e alunos obtenham sempre esclarecimentos sobre a legalidade de sua escola no Conselho Estadual de Educação. Você sabia que se o colégio estiver irregular não tem autorização para expedir diploma e até histórico escolar? Complica a vida do aluno e dos pais que depois entram no desespero para tentar resolver o problema.

Muita gente não sabe, mas o Conselho Estadual de Educação exerce papel fundamental no processo da educação. Preocupado em garantir o funcionamento regular das Instituições de Ensino público e particular que ofertam a educação básica (ensino infantil, fundamental e médio) e a superior, o CEE vai identificar quantas instituições de ensino estão atuando na ilegalidade. A intenção é tomar providências para a devida organização e o funcionamento regular dos es tabelecimentos escolares. Registros sobre o projeto pedagógico, a habilitação do corpo técnico e docente, o tempo de funcionamento e as condições da estrutura documental e física do estabelecimento escolar são objetos de verificação.

O alerta também vale para as escolas que ofertam cursos profissionalizantes. É necessária a autorização para que os cursos técnicos possam funcionar dentro da legalidade. De segunda à sexta-feira, a população pode fazer denúncias ou obter esclarecimentos sobre a legalidade de sua escola no Conselho de Educação, que fica localizado na Avenida Cora de Carvalho, número 1828, no bairro Central.

Assessoria de Imprensa CEE-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário