Seguidores

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ensino Superior é assunto de Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação


Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, vai sediar nos dias 21 e 22 deste mês a Reunião plenária dos Conselhos Estaduais de Educação, Região-Sul. As conselheiras do Amapá Socorro Paiva e Rubenita Gonçalves, além do assessor Técnico, Harrison Rezende de Castro estarão participando do evento. Representantes dos 27 estados tem o Fórum como a oportunidade de tratar temas relativos à melhoria da qualidade da educação no Brasil.

Nesta edição, os conselheiros estarão fazendo uma avaliação do ensino superior no país e discutindo inovações como a tramitação on line de processos nos conselhos de educação. Além de discutir melhorias para a educação nacional, uma das propostas do encontro é projetar os Conselhos Estaduais de Educação em todo o país aos novos desafios propostos para a educação nacional.

O Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação funciona como um organismo nacional, que subsidia os conselhos na deliberação das políticas públicas para a educação. O ano de 2010 está sendo muito produtivo para o CEE do Amapá. Além das atr ibuições regulares, o Conselho Estadual de Educação vem participando de todas as Reuniões Regionais e Nacionais de Conselhos Estaduais , marcando sua presença na coordenação de trabalhos e integrando Painéis e Mesas Redondas.

Assessoria de Comunicação do CEE-AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário