Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Em meio a muita confusão, Moisés Sousa é eleito novo presidente da AL


Do lado de fora da Assembleia Legislativa muita gente acompanhava a transmissão da sessão pelo rádio. Os trabalhos foram conduzidos pela deputada Maria Góes, após decisão da justiça que concedeu mandado de segurança determinando que a deputada presidisse a sessão. Com a plenária lotada, a sessão começou tumultuada e foi assim por um longo tempo. A cada discordância entre os parlamentares, vaias eram entoadas pelo povo que acompanhava as discussões da plenária.

Por diversas vezes a sessão teve de ser interrompida. Entre um bate boca e outro, o deputado Edinho Duarte acusou o deputado Dalton Martins de ter dado fim em atas de eleições passadas. A confusão ficou maior ainda após a leitura da impugnação da chapa presidida pelo deputado Jaci Amanajás. A chapa ficou de fora por apresentar em sua composição candidatos que também estavam inscritos na chapa concorrente. Mesmo com o pedido de validação da chapa encabeçada por Jaci Amanajás, a casa não recuou, dando início a votação. 15 deputados se retiraram da votação.

Com apenas 9 deputados presentes, a votação sagrou vencedora a chapa encabeçada pelo deputado Moisés Sousa. O novo presidente da Assembleia promete conduzir a casa com mais rigor e transparência. A presidência da chapa impugnada vai recorrer na justiça para anular a votação. A decisão da justiça deve sair em até 48 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário