Seguidores

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

EMTU fecha o certo contra os clandestinos

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU) realizou nesta quarta-feira (2), blitzes volantes para coibir o transporte clandestino de passageiros e cargas. O primeiro ponto foi a Rua Cândido Mendes em frente a Residência Oficial. Carros, mototaxis e veículos de carga e fretamento foram abordados. Mais de cem notificações foram feitas.

As maiores irregularidades eram com relação aos motaxistas clandestinos. No início de janeiro, a EMTU lançou licitação para expedição de 1.500 licenças para mototáxis, mas somente pouco mais de 800 motociclistas se habilitaram. As blitzes foram acompanhados por representantes do Sindicato dos Taxistas (Sintaxi). A categoria vem denunciando o crescente número de taxis lotação e registros de agressões e crimes envolvendo esses clandestinos.

As ações tiveram apoio do Batalhão de Transito da Polícia Militar. Após a Cândido Mendes, os agentes seguiram para a Rua São José, próximo a antiga catedral. Outras ações-surpresa estão sendo planejadas para todo o mês de fevereiro até o Carnaval.

Fonte: Ascom EMTU.

De acordo com Jair Coelho, a EMTU vai intensificar não somente as fiscalizações repressivas, mas também as ações educativas. “Para nós, é mais interessante que o motorista não cometa a infração”. afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário