Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ivana Cei é a mais votada para ocupar o cargo de procuradora-geral de justiça do Amapá


Setenta e cinco membros, entre procuradores e promotores de justiça, votaram na escolha do novo procurador geral de justiça. Oito nomes concorriam ao cargo. Os três mais votados seriam incluídos em um lista tríplice encaminhada ao governador Camilo Capiberibe. A votação terminou às duas horas da tarde. A promotora Ivana Cei, ficou em primeiro lugar com 41 votos, o atual procurador geral Iaci Pelaes, ficou em segundo com 37 votos, e o promotor Márcio Augusto Alves em terceiro com 31 votos.

Essa é a segunda vez consecutiva que a promotora Ivana Cei é eleita a mais votada para compor a lista tríplice que será encaminhada ao governo do Estado para que possa escolher o novo procurador geral de justiça do Amapá. O governador Camilo Capiberibe tem agora 15 dias para fazer a nomeação.

Ivana Cei é titular da promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo da Comarca de Macapá, a Prodemac. Se nomeada, a promotora será a segunda mulher a ocupar o cargo de procuradora geral de justiça na história do Amapá. Iaci Pelaes, concorre à reeleição. Se for o escolhido, o procurador tem como prioridade a expansão do projeto MP Comunitário. O promotor Márcio Augusto, que também já ocupou o cargo de procurador geral de justiça, anunciou a retirada de seu nome da lista tríplice e o apoio à promotora Ivana Cei.

O presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público, César Mattar Jr., enviou um ofício ao governador requerendo a nomeação do primeiro colocado na lista tríplice. A associação dos membros do ministério público do Estado, AMPAP, também manifestou apoio à candidata mais votada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário