Seguidores

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Balieiro é empossado deputado reeleito

Este ano, a Assembleia Legislativa do Amapá está com metade do parlamento renovada. Das 24 cadeiras, que estavam em disputa eleitoral em outubro de 2010, 12 conseguiram ser eleitos pela primeira vez, entre eles, um policial militar. O cabo Agnaldo Balieiro (PSB) já está ocupando a cadeira no legislativo desde janeiro deste ano em função da vaga deixada pelo então deputado estadual Camilo Capiberibe, que renunciou ao mandato, no último dia 31 de dezembro do ano passado, para tomar posse como governador do estado. Hoje, dia primeiro de fevereiro de 2011, o Cabo Balieiro, como é conhecido, será empossado deputado reeleito. “Agora em fevereiro, de fato e de direito, como deputado reeleito, estou na expectativa de poder desenvolver um trabalho na casa de leis. Sou policial militar e com minha experiência darei atenção especial ao setor da segurança pública, mas outros segmentos também serão atendidos. O papel de um deputado é atender aos anseios da sociedade” disse Balieiro.

Balieiro é policial militar há vinte anos. Em dezembro de 2010 foi promovido a cabo e hoje está na reserva. O deputado também é graduado em História pela Universidade Federal do Amapá. Segundo o parlamentar, a sua história de luta é marcada pelo apoio de lideranças políticas, mas principalmente de militares. Foi de dentro da corporação da Polícia Militar que Balieiro tem firmado sua carreira política, que se consolidou com a vitória em 2010.

A cerimônia de posse dos novos deputados, no dia 1º de fevereiro, será às 14 horas, no Plenário da casa. A eleição da mesa diretoria está confirmada para quarta-feira, dia 2 de fevereiro, às 15h00 na casa de leis.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Balieiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário