Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Pagamento dos servidores do Estado será efetuado nesta segunda-feira, 31

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Tesouro (Seplan) confirmou que o pagamento dos servidores do Estado será efetuado nesta segunda-feira, 31. Também será executado o pagamento dos trabalhadores que recebem através do Caixa Escolar.

Segundo o titular da Seplan, Juliano Del Castilo Silva, após um minucioso trabalho em conjunto feito pelas equipes técnicas das Secretarias de Administração, Planejamento e educação, a Folha de Pagamento do funcionalismo público foi organizada e será paga da forma correta.

Desde 2008, havia a retenção de todos os encargos que compõe a folha de pagamento como Imposto de renda, previdência e consignações. No entanto, os valores retidos pelo Estado não eram repassados para instituições públicas e privadas credoras.

De acordo com Juliano, apesar do enfrentamento à crise financeira que dificulta a governabilidade do Amapá, a partir do pagamento deste mês, a Folha será paga normalmente com o recolhimento do Imposto de Renda, que não ocorria desde Setembro de 2008.

Conforme o secretário, os valores de contribuições dos servidores e da patronal da Amapá Previdência (Amprev) não eram repassados desde Junho de 2009 e o pagamento das consignações como empréstimos consignados, plano de saúde, contribuições sindicais, estava paralisado o repasse desde Janeiro de 2010.

"O pagamento da folha dos servidores estava irregular há anos. Mesmo com a crise orçamentária que enfrentamos conseguimos ajustar pendências e corrigir erros. É uma determinação do governador Camilo Capiberibe trabalhar as finanças do Governo com transparência e responsabilidade, visando estabelecer o equilíbrio e a regularidade orçamentária e financeira do Estado\", explicou Juliano Del Castilo Silva.

Fonte: Elton Tavares [Assessor de Comunicação - Secretaria de Estado da Comunicação]

Nenhum comentário:

Postar um comentário