Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Carnaval deste ano não terá desfile das escolas de samba em Macapá

Segundo a Liesa, a Liga das Escolas de Samba o projeto enviado ao governo do Estado, ainda na antiga gestão, previa o orçamento de R$ 3.377 milhões de reais para realizar o Carnaval no Sambódromo. O valor foi reduzido e o projeto novamente enviado para a apreciação do governador Camilo Capiberibe. A resposta do governo foi de que somente poderia repassar um milhão de reais para o desfile das escolas de Samba.

Os problemas para por o desfile na avenida foram colocados em discussão com as agremiações. A maioria votou pela não realização do Carnaval este ano. Somente as escolas de samba Piratas da Batucada e Maracatu da Favela votaram contra a decisão. Outro problema apontado pela Liga é o tempo. Faltando menos de 40 dias para a quadra carnavalesca o trabalho nos barracões está parado.

Sem desfile, as escolas permanecem com os títulos conquistados no ano passado. Não há progressão para o grupo especial. O Festival de Samba Enredo também está suspenso. A Liesa organiza uma apresentação simbólica de todas as agremiações no dia 5 de março, dentro da quadra carnavalesca. O evento não tem caráter de disputa, como se diz popularmente: é para o Carnaval não passar em branco.

A Secretaria de Cultura do Estado diz que os outros eventos carnavalescos como os Blocos e a Banda estão mantidos, mas também com redução de repasses.

Fonte: TV Amapá.
Texto: Roberta Lia.
Edição de Texto: Ton Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário