Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bombeiros empenhados no combate à dengue

A Ação de combate a Dengue, por parte da Vigilância Sanitária no Município de Macapá, está ocorrendo simultaneamente em três áreas: Centro, Sul e Norte, tendo como base que a cidade todo está infestada pelo mosquito da dengue. E indo de encontro a esta situação, neste sábado, 22 de janeiro, houve um grande mutirão com a participação do Ministério Público, Tribunal de Justiça do Estado, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil, juntamente com outras Secretarias da Prefeitura do Município de Macapá.


O arrastão educativo aconteceu no Bairro Jardim Felicidade, tendo como ponto de concentração o Centro de convivência Projeto Minha Gente e mobilizou mais de 100 profissionais do setor de saúde da PMM e GEA. Na oportunidade, autoridades do setor reuniram-se para avaliar a situação
preocupante que o estado se encontra com casos suspeitos de dengue. A parceria é fundamental, pois a doença não respeita fronteiras.


As ações foram realizadas com visitas nos imóveis, entre residências,
condomínios, comércios e prédios públicos, na área norte da cidade. A união foi mais uma forma que o Corpo de Bombeiros junto aos órgãos envolvidos encontrou para conscientizar a população sobre a necessidade de se prevenir contra a dengue e acreditamos que somente assim diminuiremos o número de criadouros do Aedes Aehypti.


No período de 24 a 29 de janeiro o Corpo de Bombeiros e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, integrará às equipes de endemias no município de Macapá, auxiliando com vistorias nos locais de difícil acesso tais como: calhas e caixas d’água, visando a localização e eliminação dos focos e assim posteriormente conscientizando a população a repensar o que tem feito para combater diariamente o mosquito em sua comunidade.


Esta mobilização tem por objetivo a intenção de sensibilizar e despertar a participação de toda a comunidade para os perigos da Dengue.

Fonte: Ascom Corpo de Bombeiros do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário