Seguidores

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Câmara de Vereadores de Macapá retorna com as sessões durante a noite

Por 11 votos a 1, a Câmara de Vereadores de Macapá aprovou nesta quarta-feira (26), o retorno das sessões ordinárias para o período noturno. A decisão foi tomada em sessão extraordinária ,já que os vereadores ainda estão de recesso. Para a oposição, neste momento a votação é desnecessária, pois assuntos como a CPI dos Transportes Públicos e a prisão do Prefeito Roberto Góes foram deixados de lado.

Desde fevereiro de 2009, um projeto de lei aprovado por unanimidade, alterou os horários das sessões ordinárias na Câmara de Vereadores. As discussões passaram a ser realizadas nas manhãs das terças e quintas-feiras. Antes disso, elas iniciavam às 19h.

O retorno das sessões no período da noite seria um retrocesso na história do poder legislativo municipal e também pode prejudicar o trabalho dos veículos de comunicação, principalmente os impressos já que a finalização das edições geralmente acontece no fim da tarde, horário em que as sessões estariam começando.

Entre os motivos alegados pelos vereadores que votaram a favor do retorno do antigo horário, está a superposição de agendas. No ano passado os horários de audiências públicas coincidiram com a votação de várias sessões, prejudicando o andamento da pauta naquela casa de leis.

A oposição diz que essa mudança vai gerar um custo a mais para Câmara de Vereadores. A presidência discorda e alega que o orçamento não será prejudicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário