Seguidores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Abrasel realiza encontro nacional em Macapá


Elaine Vieira

'Segredos Tucujús - A culinária contada na Linha do Equador' é o tema do Encontro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá, que acontece no período de 23 a 26 de novembro de 2010.

O evento reunirá representantes, fornecedores, prestadores de serviço e lideranças nacionais e locais do setor de alimentação fora do lar como os membros da Associação, os presidentes das Abraseis de todos os estados da Federação e mais o do Distrito Federal que já confirmaram suas presenças para discursões regionais e nacionais do setor de gastronomia do Brasil e com temas de extrema relevância, proporcionando a geração de negócios.

Segundo a Presidente da Abrasel Macapá, Elaine Vieira da Silva, "o objetivo do evento é profissionalizar as empresas e contribuir para um mulhor ambiente de negócios no setor, e com isso fomentar os mais diversos negócios de micro e pequenas empresas amapaenses", disse.

Durante o encontro haverá palestras, mini cursos, cozinha show, exposição de fornecedores, programas de lazer, seminários e workshop. Paralelo ao Encontro da Abrasel acontece ao 5º Festival Gastronômico Amapá Sabor, no qual chefs de cozinha de todo o Estado mostrarão ao vivo em formato "Cozinha Show", receitas inéditas feitas com temperos e alimentos da nossa região, como pupunha, açai, taperebá, entre outros como peixes como filhote, tambaqui e pirarucu.

Diversos estabelecimentos do segmeto gastronômico participarão do festival, a ser realizado no prédio e estacionamento do Sebrae. A receita do suceso está nas ações empreendedoras que manifestam em forma de identidade cultural e do paladar extraordinário dos pratos.

Junto ao Encontro da Abrasel, o Sebrae estará realizando a Primeira Feira Multisetorial do Amapá, onde todos os setores do comércio participarão da Feira, que será montada com sua estrutura de 112 estandes distribuindos no espaço do Sebrae.

"O Encontro Abrasel abre oportunidades para fomentar a integração dos empresários do setor,além de promover a atualização, profissionalização e gerar novos negócios", afirma a Presidente Elaine.

Fonte: http://www.encontroabrasel.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=55:segredos-tucujus-e-o-tema-do-encontro-da-abrasel-macapa&catid=23:noticias&Itemid=60.

Nenhum comentário:

Postar um comentário