Seguidores

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

GEA LANÇA EDITAL DE CONCURSO NA PRÓXIMA SEMANA

Número exato das vagas ofertadas será determinado de acordo com a demanda das secretarias beneficiadas pelo concurso

O Governo do Estado publica na próxima semana o edital de lançamento do concurso público para prover o quadro funcional nas áreas da saúde, educação e Sistema de Atendimento ao Cidadão (Superfácil). A ação atende a orientação do Ministério Público, com a determinação de que o quadro para esses setores fosse preenchido por meio de processo de seleção pública.

A secretária de Administração, Saldete Martins, estima que seis meses seja tempo suficiente para que o concurso siga os procedimentos necessários e a efetivação dos novos servidores seja consolidada. Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, professores, pedagogos, técnicos administrativos, entre outras funções, serão oferecidas a partir de 2011.

O número exato das vagas ofertadas será determinado de acordo com a demanda das secretarias beneficiadas pelo concurso. A Secretaria de Estado da Administração (Sead) faz esse levantamento junto aos titulares das pastas para conhecer as reais necessidades de cada repartição.

Os novos servidores devem substituir os profissionais enquadrados na categoria de contratos administrativos, a serem extintos no dia 31 de dezembro de 2010, conforme estabelecido no decreto nº 4393/2010, publicado no diário oficial do dia 27 de outubro.

Atualmente mais de cinco mil contratos administrativos estão vigentes em todo o Amapá. Nesta quinta-feira, 11, parte desses servidores será desligada do quadro administrativo do Estado.

Fonte: www.amapa.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário