Seguidores

domingo, 28 de novembro de 2010

GEA inaugura ponte sobre o Rio Vila Nova

A construção da ponte iniciou em 2009 e custou aos cofres públicos R$ 30 milhões . Com 420 metros de extensão, a ponte sobre o rio Vila Nova é inaugurada após quase três meses da data prevista. O adiamento na entrega da obra foi decorrente ao grave acidente ocasionado pela queda de uma das vigas que ainda estava para ser implantada na ponte. O acidente ocasionou a morte de operários, além de deixar vários feridos. A ponte recebeu o nome de Miguel Pinheiro Borges, um dos pioneiros de Mazagão. Foram 30 anos de espera para que a obra saísse definitivamente do papel.

A previsão é reduzir o tempo de viagem em pelo menos 40 minutos, tempo que se leva em média na travessia da balsa. As duas balsas que faziam o transbordo de veículos no rio Vila Nova não vão se aposentar, elas serão deslocadas para outras localidades do Estado.

Durante a inauguração da ponte, foi anunciado também a assinatura do contrato para o início da construção da ponte sobre o rio Matapi. A obra completa o trecho terrestre entre os municípios de Santana e Mazagão. A ponte terá extensão de quase 600 metros e vai custar aos cofres públicos R$ 54 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário