Seguidores

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

EMTU implanta estacionamento oblíquo em Macapá

Estacionar no centro de Macapá, se tornou tarefa cada vez mais difícil. São poucas vagas e as que existem estão sempre ocupadas. Em boa parte da cidade os veículos são estacionados um atrás do outro, a chamada fila indiana. Isto reduz ainda mais a quantidade de espaços para os carros. Para tentar aumentar o número de vagas a EMTU iniciou a está mudando o sistema de estacionamento. A partir de agora os carros deverão estacionar lado a lado de forma diagonal em algumas ruas do centro. A medida quer aumentar o número de vagas para estacionar.

A primeira via a receber a nova sinalização é a avenida Procópio Rola. Em fila indiana eles ocupam 58 vagas por quarteirão. Com o novo sistema será possível estacionar vinte carros a mais no mesmo espaço.

A Empresa Municipal de Transportes Urbanos intensifica também os trabalhos de reposição de sinalização vertical de Macapá. A média de reposição de placas feita pela equipe de manutenção chega a 10 cruzamentos por dia. O vandalismo ainda é o principal causador do problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário