A finalidade da vistoria é verificar de perto como estão as obras de revitalização, ampliação e modernização do aeroporto internacional de Macapá. No encontro com representantes da Infraero, membros da bancada federal cobraram celeridade das obras. Não existe mais nenhum impedimento jurídico para que as obras sejam concluídas, mas a lentidão no andamento leva a crer que esse prazo mais uma vez não será cumprido, pensam os parlamentares.
Os deputados federais Fátima Pelaes e Evandro Milhomen, o senador Randolfe Rodrigues, Manoel Campos, gerente regional de operações da Infraero, Sebastião Davi Oliveira, superintendente da Infraero no Amapá, e outros técnicos estavam presentes no encontro.
Hoje o Aeroporto de Macapá tem capacidade operacional para atender 560 mil passageiros ao ano. Após a conclusão do novo terminal, essa capacidade passará ser de 1 milhão e 200 mil, o dobro de hoje.
A obra iniciou em 2004 e era pra ter sido concluída em 2007. O investimento do Governo Federal na época foi de R$ 115 milhões. Agora a Infraero garante que o novo terminal de passageiros será entregue em dezembro de 2013.
Antes da entrega do novo terminal de passageiros, a Infraero está trabalhando na melhoria da estrutura atual. Os módulos operacionais que vão funcionar como salas de embarque e desembarque, devem ficar prontos em março, afirmou Manoel Campos, gerente regional de operações da Infraero.
Em 2007 o Tribunal de Contas da União constatou que dos cerca de R$ 115 milhões contratados para a reforma do aeroporto, quase a metade foi desviada. A empresa Gautama, que venceu a licitação para construir o Aeroporto de Macapá, foi pega na operação Navalha, da Polícia Federal, por desvio de recursos públicos. Depois da Operação, a construtora transferiu a obra para a Beter, que também não tem condições jurídicas para tocar a construção.
Os deputados federais Fátima Pelaes e Evandro Milhomen, o senador Randolfe Rodrigues, Manoel Campos, gerente regional de operações da Infraero, Sebastião Davi Oliveira, superintendente da Infraero no Amapá, e outros técnicos estavam presentes no encontro.
Hoje o Aeroporto de Macapá tem capacidade operacional para atender 560 mil passageiros ao ano. Após a conclusão do novo terminal, essa capacidade passará ser de 1 milhão e 200 mil, o dobro de hoje.
A obra iniciou em 2004 e era pra ter sido concluída em 2007. O investimento do Governo Federal na época foi de R$ 115 milhões. Agora a Infraero garante que o novo terminal de passageiros será entregue em dezembro de 2013.
Antes da entrega do novo terminal de passageiros, a Infraero está trabalhando na melhoria da estrutura atual. Os módulos operacionais que vão funcionar como salas de embarque e desembarque, devem ficar prontos em março, afirmou Manoel Campos, gerente regional de operações da Infraero.
Em 2007 o Tribunal de Contas da União constatou que dos cerca de R$ 115 milhões contratados para a reforma do aeroporto, quase a metade foi desviada. A empresa Gautama, que venceu a licitação para construir o Aeroporto de Macapá, foi pega na operação Navalha, da Polícia Federal, por desvio de recursos públicos. Depois da Operação, a construtora transferiu a obra para a Beter, que também não tem condições jurídicas para tocar a construção.
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