Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Casamento Comunitário chega a sua 54ª edição


O Projeto Casamento Comunitário está completando dez anos. Para comemorar a data, a coordenação do evento está preparando o casamento de quinhentos casais. As inscrições para o primeiro Casamento Comunitário deste ano já começaram e seguem até o próximo dia 10 de fevereiro.

Os casais interessados devem procurar primeiro os Juizados da Zona Norte ou Sul para receberem uma autorização. De posse do documento é só se dirigir até o Cartório Cristiane Passos, e apresentar carteira de identidade, CPF e certidão de nascimento original. Se tiver filhos, é necessário levar a certidão de nascimento deles, além do comprovante de residência, para efetuar a inscrição.

Esse ano o projeto não conta com a participação do Governo do Estado. Antes todo o processo de análise social dos inscritos era feito pela Secretaria de Ação Social. Para substituí-la, a coordenação terá o apoio do Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa, que vai custear parte das despesas, um investimento de R$ 50 mil. As cerimônias acontecem no mês de março tanto na zona norte quanto na zona sul da cidade.

Datas e Locais das Cerimônias

Na Zona Sul, no dia 08 de março, na quadra da Escola Sebastiana Lenir, Av. Diógenes Silva, esquina com Santos Dumont, Buritizal, as 17h.

Na Zona Norte, no dia 09 de março, na Catedral, na Rua Sebastião Alcântara, ao lado da feira do Produtor, Jardim 1, as 17h.

Serviço
Cartório Cristiane Passos - Rua Santos Dumont, Buritizal, em frente a Caixa D’água do bairro.

Juizado Especial Norte funciona na Rodovia BR-156, km 0, bairro São Lázaro, próximo ao Terminal Rodoviário.

Juizado Especial Sul funciona na Rua Claudomiro de Moraes, Buritizal, ao lado do prédio da SuperFácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário