Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Obras do PAC no Amapá andam a passos lentos


O Amapá tem R$ 150 milhões disponíveis para obras do Plano de Aceleração do Crescimento, o PAC. Os recursos são de 2007 e serão aplicados em obras de abastecimento de água, urbanização e habitação. Segundo o gerente regional da Caixa, Célio Lopes, de todas as obras previstas para o estado, apenas o conjunto habitacional Mucajá foi concluída. O restante ainda está em andamento.

Entre as principais obras em andamento na capital estão as casas populares do bairro Congós, com investimento de mais de R$ 19 milhões. O projeto do governo do Estado vai beneficiar famílias que vivem em áreas de ressaca. Outra obra importante na área da habitação é a urbanização do local onde viviam as famílias remanejadas do Mucajá. Os trabalhos são de responsabilidade da prefeitura de Macapá.

A construção do muro de arrimo do Aturiá também deve receber recursos do PAC. O processo caminha a passos lentos. Quase três anos após o lançamento da obra, 42 famílias ainda aguardam pela indenização. O governo do Estado também não consegue avançar com os serviços das unidades habitacionais que vão beneficiar os moradores dessa área de risco. Os apartamentos serão construídos numa área conhecida como Vila das Oliveiras, no bairro das Pedrinhas.

Reportagem: Worchiely Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário