Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Selecionado para curso da Abraji


Este blogueiro acaba de ser selecionado para ingressar no curso on-line "Transparência e investigação: jornalismo com informações públicas", elaborado pela Abraji, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. O treinamento é gratuito e tem financiamento do Programa Internacional para o Desenvolvimento da Comunicação, da UNESCO

O objetivo do curso é levar a repórteres conhecimentos e ferramentas para a realização de reportagens baseadas em informações disponibilizadas por órgãos públicos. Incluem-se nesse escopo aquelas previstas pela Lei da Transparência (Lei Capiberibe), que obriga União, Estados e municípios a divulgarem em tempo real na internet suas receitas e despesas.

Foram selecionados 75 participantes, que aprenderão onde, com quem e como obter dados públicos para compor ou enriquecer suas matérias. Além disso, receberão noções de RAC (Reportagem com Auxílio de Computador) para extrair novas informações a partir dos dados públicos.

Com duração de cinco semanas, o curso apresentará também um making of de boas investigações feitas a partir desses dados, incluindo uma das vencedoras do prêmio Esso 2010 e do Pulitzer 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário