Seguidores

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Detran investiga fraude no processo de retirada de carteira de habilitação


A denúncia dá conta de que o servidor Aldemir da Silva Barreto teria alterado o próprio processo de mudança de categoria da carteira de habilitação. O processo habilitaria o servidor à categoria D. Aldemir abriu o próprio procedimento, em seguida, se auto-aprovou, sem ter realizado a prova prática. Para isso ele precisava da assinatura da banca de examinadores. Das três assinaturas necessárias para validar a aprovação, no processo do servidor constavam apenas duas. A fraude foi identificada em dezembro do ano passado, confirma o diretor do Detran, João Gomes.

Outra denúncia que veio a tona é a de que examinadores estariam facilitando a aprovação de candidatos na prova prática. A direção do Departamento de Trânsito do Estado também abriu processo administrativo para apurar essa denúncia.

Sete pessoas foram afastadas de suas funções pela direção do órgão. Cinco delas eram examinadores, pessoas responsáveis pela avaliação do desempenho do candidato durante a prova prática. A polícia civil também investiga o caso. A corregedoria do Detran deve concluir a investigação em 30 dias. A polícia civil não divulgou o prazo necessário para a conclusão do inquérito.

Esta é a segunda vez que o Departamento de Trânsito do Estado é alvo de denúncias de fraude na emissão de CNH's. A primeira vez foi em 2002, quando o atual prefeito de Santana, Antônio Nogueira, o irmão dele, José Luiz Nogueira de Souza e outras 11 pessoas, foram acusadas de fraude na emissão do documento.

*Na foto acima, João Gomes, diretor do Detran/AP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário