Seguidores

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Prefeitura de Macapá anuncia inauguração do Restaurante Popular para junho


A Prefeitura de Macapá anuncia para junho a inauguração do Restaurante Popular. O empreendimento vai atender milhares de pessoas em vulnerabilidade social e garantir o escoamento da produção agrícola dos distritos de Macapá.

O Restaurante Popular faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, cuja idéia é adquirir produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares, através de compra diretamente no local, na horta. Com isso, a Prefeitura acompanha de perto todo o processo, desde o cadastro, fiscalização, compra e distribuição desses alimentos em entidades sociais, crianças do Programa Escola Viva, entre outros.

De acordo com o prefeito Roberto Góes, o projeto beneficia tanto o agricultor, quanto a população em geral. “Um exemplo disso é o Restaurante Popular que vai facilitar com que as pessoas mais carentes se alimentem a um custo simbólico. A Semdec e a Semast estão unidas para combater a desnutrição e levar comida de qualidade ao munícipe”.

Das três licitações em curso para aquisição de equipamentos e instalação da cozinha industrial, duas já serão homologadas na próxima semana e outra conclusa até fevereiro.

Serão 1.500 refeições ao dia, a preço simbólico. A proposta inicial era que o custo das refeições fosse rateado entre o Estado, a Prefeitura e o consumidor final. Isso garantiria um prato farto de almoço e suco natural a menos de R$ 2. Como o Estado não tem interesse em apoiar o projeto, esse valor deve aumentar.

Outros convênios

Outro convênio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico é a construção do entreposto pesqueiro do Igarapé da Fortaleza e as patrulhas agrícolas mecanizadas para o Pacuí e demais regiões, com aquisição de maquinários como retroescavadeira, trator e caçamba.

A capacitação e distribuição de mudas de açaí é outro programa desenvolvido nas comunidades atendidas pela Prefeitura Municipal de Macapá. No dia 15 de outubro, esta ação aconteceu na comunidade de Santo Antônio da Pedreira, onde foram distribuídas cerca de 4.000 mudas de açaí e capacitação sobre o produto ministrada por Cláudio Leão. Esta programação acontecerá novamente em fevereiro de 2012.

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário