Seguidores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Convênio entre SEMED e CIEE beneficia jovens estagiários


Convênio celebrado entre Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), nesta segunda-feira, 10, vai beneficiar 100 jovens com idade a partir de 16 anos e que estejam cursando regularmente o ensino médio.

O objetivo da parceria é retirar jovens da condição de vulnerabilidade, oportunizando-lhes experiência de trabalho, para que ao fim do estágio possam concorrer normalmente há uma vaga no mercado de trabalho. O convênio atenderá não só jovens da capital Macapá, mas também dos Distritos, como o Bailique.

Os novos estagiários irão ajudar nas salas de aula, nas secretarias escolares e também na própria SEMED. O convenio conta com a parceria do Conselho Tutelar de Macapá que desenvolve o projeto “Qualificar para Crescer“ onde o jovem aprende a trabalhar a imagem pessoal, comportamento e o trabalho em equipe.

A permanência no estágio terá a duração de 12 meses com carga horária de 20 horas semanais onde o estagiário receberá bolsa auxilio no valor de R$ 272,50 e mais auxilio transporte no valor de R$ 42,00.


O CIEE também assegura ao bolsista o Fundo de Assistência ao Estudante que é um auxílio Estundatil em caso de pequenos acidentes pessoais e ainda o seguro de vida ao bolsista beneficiado no convênio.

Texto: Leidiane Lamarão - Assessora de Comunicação SEMED/PMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário